Qualificação em arboviroses aos jovens do RAP da Saúde da AP-2.1

Com objetivo de articular ações e projetos de promoção de boas-práticas em saúde no combate às arboviroses, os jovens da Rede de Adolescentes e Jovens Promotores (RAP) da Saúde na Área Programática 2.1 (AP-2.1), mediante o facilitador do RAP da Saúde da Coordenadoria de Atenção Primária da AP-2.1 (CAP-2.1), Manuel Gomes, reuniram-se com os agentes de combate à endemias (ACE) da Vigilância Ambiental da CAP-2.1, Genaina Cardozo e Tibério Gustavo, no auditório da OTICS-Rio Rocinha, durante a tarde de 17/01/2024.
O encontro procurou alinhar ações e programas dos jovens do RAP da Saúde para combate ao mosquito Aedes Aegipty em conjunto com os Centros Municipais de Saúde (CMS) e Clínicas da Família do bairro da Rocinha e São Conrado.
Dessa forma, o produto da reunião foi o planejamento de ações de educação permanente em todo o território do bairro Rocinha, enfatizando a participação da Rede de Atenção Primária à Saúde (RAPS) da região para promover caminhadas educativas, campanhas de conscientização e análise dos possíveis locais de acúmulo de água parada.
Assim, os jovens do RAP da Saúde da AP-2.1, através dos pontos focais da CAP-2.1, pensaram em ações conjuntas com o Centro Municipal de Saúde (CMS) Dr. Albert Sabin, e as Clínicas da Família (CF) Maria do Socorro.
Saiba mais na unidade de saúde mais próxima.
Fonte:
RAP da Saúde