Grupo de Saúde Bucal – CF Rinaldo de Lamare

Na busca por um cuidado humanizado, abrangente, centrado no indivíduo para ser resolutivo e qualificado, a noção de Atenção Primária à Saúde (APS) compreende a importância de uma visão integral dos processos de saúde-doença. Por esse motivo, a organização da Saúde Pública Carioca em seu nível primário, através das Clínicas da Família (CF) e Centros Municipais de Saúde (CMS), fornece a estrutura que favorece ao primeiro acesso do paciente aos cuidados básicos em saúde, tendo como princípio a Estratégia de Saúde da Família (ESF), organizada em equipes de Saúde da Família (eSF) e equipes de Saúde Bucal (eSB).
Dessa forma, com trabalho integrado as eSFs e das eSB, a população adscrita ao território das CFs e CMSs pode ser devidamente acolhida por uma ampla equipe multidisciplinar de profissionais, que entendem e atuam de acordo com o entendimento holístico necessário a uma saúde pública de qualidade.
Assim, durante a manhã de 03/05/2023, as cirurgiãs-dentistas Raysa Amorim e Fernanda Fortes, junto à auxiliar de saúde bucal Dayane Alves e da técnica de saúde bucal Paula Feitosa, o auditório da OTICS-Rio Rocinha recebeu usuários e usuárias da CF Rinaldo de Lamare para um diálogo sobre a importância da saúde oral. Além da promoção de boas práticas em saúde bucal, o diálogo buscou trazer a importância de uma alimentação balanceada para a saúde da boca, do corpo e da mente, além dos principais aspectos para uma boa higiene bucal.
Se interessou pelo cuidado em saúde bucal?
Saiba mais na unidade de saúde mais próxima.

Fontes:
BVSMS