Com intuito de aprimorar a qualidade no atendimento prestado à população atendida pela Rede de Atenção à Saúde (RAS) da Saúde Pública Carioca, o Programa de Residência de Enfermagem da Família e Comunidade (PREFC) e a Coordenadoria de Atenção Primária da Área Programática 2.1 (CAP-2.1), mediante a responsável-técnica da enfermagem na AP-2.1, Beatriz Felix, e o enfermeiro especialista em saúde, Rodrigo Nogueira, realizaram junto aos enfermeiros residentes e preceptores das Clínicas da Família (CF) Maria do Socorro e Rinaldo de Lamare e dos Centros Municipais de Saúde (CMS) João Barros Barreto e Dr. Albert Sabin, o 1º Canal Teórico-Prático Regional da CAP-2.1, no auditório da OTICS-Rio Rocinha, no decorrer da tarde de 09/11/2023.
Na oportunidade, os responsáveis pela aula procuraram abordar a importância dos indicadores de saúde a partir das práticas realizadas pelos residentes e preceptores em suas unidades de saúde. Dessa forma, foram tratados assuntos como o registro no prontuário eletrônico VitaCare e a relevância dos indicadores de saúde para a Atenção Primária.
Assim, a tarde foi proveitosa aos colaboradores presentes, pois puderam esclarecer dúvidas e sinalizar suas experiências nos processos de trabalho desenvolvido pelas unidades de saúde da Área Programática 2.1.
Saiba mais na unidade mais próxima de sua residência.
Fontes:
OPAS