Palestra sobre CiberBullying – RAP da saúde da AP 2.1

O cyberbullying é a prática do bullying em ambientes virtuais. O bullying pode ser caracterizado por uma violência perseguidora e constante, que pode chegar, nas suas formas mais ocultas, a agressões físicas, além de humilhação pública, envergonhar, criação de apelidos de mau gosto e etc. Já o cyberbullying é a mesma prática, porém ocorre por meio de redes sociais.
Sendo assim, na tarde do dia 25/10/2023 o Manuel Gomes, facilitador do  Rede de Adolescentes e Jovens Promotores da Saúde – (RAP da Saúde) da AP 2.1 recebeu a Enfermeira Mariana Andrade e as Residentes de Enfermagem Daniele Ignacio e Luize Leone do Ambulatório Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente – (NESA) no Auditório da Otics-Rio Rocinha para uma qualificação dos jovens do RAP da Saúde sobre cyberbullying.O  cyberbullying tende acometer danos irreversíveis, principalmente psicológico, pois não há meio para que a vítima fuja dele, afinal, mesmo em casa, isolada em seu quarto, ela pode receber mensagens ameaçadoras e ofensas em suas redes sociais ou via mensagem de texto.
Geralmente, quem pratica o cyberbullying esconde-se atrás de perfis falsos de redes sociais, achando estar com a identidade totalmente protegida. Mas, existem diversas formas de rastreamento de agressores e difamadores virtuais, por meio de um número de registro de computadores e redes na internet, que se chama endereço I.P., que identifica qualquer atividade virtual.