Ação Bolsa Família – Equipe Canal CF Rinaldo De Lamare

O Programa Bolsa Família (PBF), maior programa de transferência de renda do Brasil, foi relançado pelo Governo Federal em 2 de março de 2023 com a publicação da Medida Provisória N° 1.164, Trata-se de um programa de transferência direta e condicionada de renda que, por meio da articulação com outras políticas, atua para a superação da pobreza e transformação social das famílias beneficiárias. Hoje, é reconhecido internacionalmente por já ter tirado milhões de famílias da fome e de extrema pobreza. O Bolsa Família está integrado ao Ministério da Saúde para que sejam atendidas as seguintes condicionantes: cumprimento do calendário nacional de vacinação e acompanhamento do estado nutricional, para os beneficiários que tenham até 7 (sete) anos de idade incompletos; e realização de pré-natal das gestantes.

Ao integrar políticas públicas na assistência social, saúde e educação, o Programa Bolsa Família fortalece o acesso das famílias a direitos básicos. Nessa retomada, o Programa oferece mais proteção às famílias, com um modelo de benefício que considera o tamanho e as características familiares. Famílias com três ou mais pessoas passarão a receber mais do que uma pessoa que vive sozinha.

Acompanhamento da criança no desenvolvimento, quanto a alimentação, crescimento e nas vacinas estando em dia, acompanhando o período vacinal e mantendo a caderneta da criança atualizada.

Na tarde de hoje do dia 16/06/2023 , no Auditório da Otics Rio Rocinha,  houve uma reunião com os inscritos no Programa Bolsa Família, para atualização dos dados cadastrais. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a previsão é concluir o processo até dezembro deste ano.