Com objetivo de realizar um acompanhamento epidemiológico e conscientizar sobre os males do mosquito Aedes Aegipty no bairro da Rocinha, a equipe de Saúde da Família (eSF) Atalho, vinculada ao Centro Municipal de Saúde (CMS) Dr. Albert Sabin, realizou uma intervenção no território adscrito à equipe da unidade de saúde, junto aos jovens da Rede de Adolescentes e Jovens Promotores (RAP) da Saúde da Área Programática 2.1 (AP-2.1).
Com a presença do agente de vigilância em saúde (AVS), Celso Dias, os jovens do RAP da Saúde puderam observar de perto o trabalho realizado pelas equipes de Saúde da Família (eSF) para combate ao vetor da Dengue, Zika e Chigunkunya.
Dessa forma, além de promover boas-práticas em saúde no combate ao Aedes Aegipty, contribuindo com a educação permanente dos moradores da Rocinha, a equipe e os jovens puderam avaliar possíveis focos do mosquito, presentes em caixas-d’água, avaliaram pratos de plantas, tonéis e lixeiras para demonstrar aos moradores o cuidado necessário.
Saiba mais na unidade de saúde mais próxima.
Fontes:
Fiocruz