Ambientação dos novos jovens promotores de saúde da AP-2.1 – RAP da Saúde

Com intuito de fortalecer as ações de promoção da saúde na Área Programática 2.1 (AP-2.1) construídas através do protagonismo juvenil, os jovens da Rede de Adolescentes e Jovens Promotores da Saúde (RAP da Saúde), mediante o Facilitador Manuel Gomes, utilizaram o Auditório da OTICS-Rio Rocinha, durante a tarde de 29/05/2024, para uma ambientação aos processos de trabalho que desenvolverão nesse o período de 01 ano de apoio e multiplicação para realização de atividades de educação permanente na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O “Curso de Formação de Adolescentes e Jovens Promotores de Saúde – Rede de Adolescentes e Jovens Promotores de Saúde – RAP da Saúde” da Área Programática (AP). 2.1, realizado com apoio da Organização Social de Saúde (OSS) VivaRio, visa formar jovens que atuem como promotores da saúde no âmbito da atenção primária, fortalecendo o protagonismo juvenil.
O curso tem como principal objetivo instruir e capacitar o público jovem nas áreas da saúde, tecnologia, empregabilidade, educação, cultura e lazer, assistência social e direitos humanos. Dessa formam, o jovem é o elemento central do RAP da Saúde, eles participam de todas as fases do processo educativo, desde a elaboração, execução e avaliação das ações propostas, com o objetivo de estimular a participação social do jovem nas comunidades da cidade do Rio de Janeiro.
Saiba mais na unidade mais próxima.
Fonte: RAP da Saúde