Para o êxito da Política Nacional de Saúde Mental, o ofício da supervisão do território é fundamental para o alinhamento das estratégias de trabalho. Neste sentido, na Sala de Reuniões da OTICS-Rio Rocinha, durante a tarde de 12/09/2023, a gerente técnica da Clínica da Família (CF) Rinaldo de Lamare, Thays Conti, e o enfermeiro da equipe de Saúde da Família Boiadeiros, Lucas Gonçalves, reuniram-se com os pontos focais da Linha de Cuidado de Saúde Mental da Coordenadoria Geral de Atenção Primária da Área Programática 2.1, e psiquiatras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Maria do Socorro, para discussão de casos de pacientes em sofrimento mental adscritos à área da unidade de saúde.
O encontro objetivou esclarecer as melhores maneiras de abordagem e acolhimento à essas pessoas em sofrimento e seus familiares.
Assim, a equipe multiprofissional presente visou realizar um diálogo entre a institucionalidade e as demandas clínicas, a fim de estabelecer uma saúde integral, considerando os aspectos sociais, mentais e físicos dos indivíduos.
Saiba mais sobre na unidade de saúde mais próxima.
Fontes:
GOV.BR