Grupo Entre Mulheres vai ao circo – CF Rinaldo de Lamare

Ao compreender a saúde como o completo bem-estar físico, mental e social, tem-se o entendimento da importância de um olhar integral sobre os hábitos e costumes que ao primeiro momento podem não significar muito sobre uma vida saudável. Nessa perspectiva, a atuação de equipes intersetoriais junto à Estratégia de Saúde da Família (ESF) é fundamental, já que a disposição de profissionais de educação física, fisioterapeutas e assistentes sociais para os usuários e usuárias das unidades de saúde do município do Rio de Janeiro mostra-se como uma importante ferramenta para a promoção da saúde em diversos âmbitos.
Com o entendimento do conceito de integralidade de saúde, então, a assistente social do Núcleo Ampliado de Saúde (NASF), Alexsandra Torres, através do profissional de educação física do Programa Academia Carioca Romário Santos, reuniram as mulheres participantes do Grupo Entre Mulheres, da Clínica da Família (CF) Rinaldo de Lamare, para uma noite no circo Reder Circus com seus familiares.
A iniciativa mostra que a atenção ao cuidado integral à saúde da mulher, como previsto no PNAISM, começa na Atenção Primária à Saúde (APS), por meio da construção de uma rede de apoio entre as próprias protagonistas do sexo feminino.
Assim, a noite de sábado 01/04/2023 foi especial às mulheres do Grupo Entre Mulheres, pois por meio de profissionais intersetoriais, mostrou-se que o lazer e a cultura também são primordiais ao bem-estar físico, mental e social das mulheres da Rocinha.
Se interessou pela ação?
Saiba mais na unidade de saúde mais próxima

Fonte:
PNAISM