Para o êxito da Política Nacional de Saúde Mental, o ofício da supervisão do território é fundamental para o alinhamento das estratégias de trabalho. Exercido por profissionais multisetoriais, isto é, de formação teórica e prática diversas, a supervisão procura sustentar o diálogo ativo entre a dimensão política da clínica e a dimensão clínica da política.
Neste sentido, a pediatra dra. Eliane Cruz, responsável pela Linha de Cuidado em Saúde Mental da CAP-2.1 e o supervisor de saúde mental da Coordenadoria de Atenção Primária da AP-2.1 (CAP-2.1), Fernando Tenório, reuniram os pontos focais das unidades de saúde do Território Dois Irmãos para um diálogo sobre os modos de abordagem e acolhimento à essas pessoas em sofrimento e seus familiares.
Assim, o auditório da OTICS-Rio Rocinha acomodou, durante a tarde de 02/03/2023, esse momento de diálogo entre o contexto institucional e as demandas clínicas, a fim de estabelecer uma saúde integral, considerando os aspectos sociais, mentais e físicos dos indivíduos.
Saiba mais sobre na unidade de saúde mais próxima.
Fontes:
GOV.BR
Lei 10.216/2001
CCS