A prestação de contas é um princípio primordial para a administração pública no Brasil. Neste sentido, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), os(as) gerentes das Clínicas da Família (CF) e dos Centros Municipais de Saúde (CMS) do município do Rio de Janeiro devem, impreterivelmente, tornar transparentes os resultados de sua gestão anual.
Assim, em parceria com a Coordenadoria de Atenção Primária da AP-2.1, o auditório da OTICS-Rio Rocinha recebeu, na tarde de quarta-feira dia 30/11/2022, os(as) colaboradores(as) do CMS Dr. Albert Sabin; do CMS Píndaro de Carvalho Rodrigues e do CMS Manoel José Ferreira para realização de seus seminários Accountability 2022.
Com a presença de Patrícia Costa, diretora do DAPS da CAP-2.1; o RT-médico da CAP-2.1, Nuno de Andrade; e Rossana Espíndola, assessora da coordenadora e apoiadora técnica da CAP-2.1, as(os) representantes das unidades de saúde da AP-2.1 apresentaram suas prestações de conta e também uma autoavaliação das equipes. Dessa forma, a partir dos Processos Avaliativos na Atenção Primária em Saúde, foram traçadas estratégias para atuação futura, visando um aperfeiçoamento e fortalecimento do SUS.
Descubra a unidade de saúde mais próxima de sua residência.
Fontes:
Saiba mais sobre o Accountability.