Paternidade Responsável com o RAP da Saúde da AP-2.1

Na quarta-feira do dia 11/08/2022, a Rede de Adolescentes e Jovens Promotores (RAP) da Saúde da Área Programática (AP) 2.1 reuniram-se no auditório da OTICS-Rio Rocinha para uma roda de conversa. Esse encontro contou com a presença dos(as) dinamizadores e multiplicadores do RAP na AP-2.1 e foi mediado pela facilitadora Thais Antunes. Os promotores e promotoras, então, tiveram a oportunidade de dialogar com a médica pediatra da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-RJ) Viviane Manso Castello Branco.


Dessa forma, a experiência da pediatra, que esteve à frente da criação da iniciativa Unidade de Saúde Parceira do Pai, serviu para pavimentar as reflexões desenvolvidas em grupo pelos(as) jovens. Nesse sentido, abordou-se a noção de RESPONSABILIDADE nos parâmetros do art. 227 da Constituição brasileira, que enfatiza a necessidade de acompanhamento dos filhos pelos pais.
Assim, a parceria estabelecida entre o RAP da Saúde, a pediatra Viviane e o Adolescentro Paulo Freire mostrou-se muito proveitosa para as ações a serem desenvolvidas durante o mês de Agosto, o Mês da Valorização da Paternidade.

 

Pai, descubra a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e informe-se sobre a iniciativa Unidade de Saúde Parceira do Pai.