RAP da Saúde na Área Programática 2.1

A tarde de quinta-feira do dia 23/06/2022 foi de grande valia aos adolescentes e jovens promotores da Saúde na Área Programática (AP) 2.1. Reunidos no auditório da OTICS-Rio Rocinha sob mediação da pediatra Monica Alegre Pinho, a Rede de Adolescentes e Jovens Promotores (RAP) de Saúde da AP-2.1 desenvolveu um bate-papo sobre o Transtorno de Personalidade Borderline.

Nessa conversa, os multiplicadores e a dinamizadora com ajuda da médica abordaram alguns aspectos do transtorno, que é caracterizado por um padrão de instabilidade das relações interpessoais, da autoimagem e dos afetos e por uma impulsividade acentuada, esboçados no início da vida adulta e presente em uma variedade de contextos.
Neste sentido, o diálogo visou informar a estas/es jovens que atuam como promotores da saúde no âmbito da atenção primária.
Assim, o curso de formação da Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUV-RIO) contemplou o protagonismo juvenil, estimulando a participação social do jovem nas comunidades da cidade do Rio de Janeiro.

Quer saber sobre as ações do RAP da Saúde? Acesse aqui!
Descubra aqui a unidade de saúde mais próxima de sua residência.